Conheça os melhores sites para fazeres formação à distância

1549

formação_cursos_online

Até a década de ’80, a Faculdade era algo que as pessoas procuravam fazer para aprofundar os seus conhecimentos. Já na década de ’90 fazer uma faculdade começou a tomar um outro rumo, foi um período de transição e caminho preparatório para o novo milênio, o tão famoso Século XXI.

Já bem lá nos anos ’90 muitos lutavam para entrar numa faculdade para atingir um bom cargo ou entrar numa faculdade de renome etc. O século XXI, caracterizado como uma época de prosperidade, e em escala global, verifica-se o seu aprofundamento do processo de Globalização da economia e da Informação (sua maior arma), potencializando-se sobretudo pela Revolução Digital, que, embora tivesse iniciado no século XX, tornou-se efectivamente uma revolução no século XXI. Ninguém quer ficar atrás, todo mundo está sempre na luta dos melhores lugares em faculdades renomadas dentro do seu país, ou a emigrar para um outro país para fazer uma faculdade de peso ou à faculdade dos sonhos.

A competitividade para entrar numa faculdade renomada é muito grande, e muitas vezes não conseguimos entrar nestas faculdades, por ter um custo muito elevado. Mais isto deixou de ser um problema com o surgimento da era digital, qualquer um agora pode fazer uma faculdade ou curso a distância com direito a Certificação mesmo estando no seu país. Por isso o Menos Fios selecionou os melhores sites para que possas fazer um curso a distância e com certificação das melhores faculdades mundiais como Harvard, Stanford, Yale, MIT, Berkeley, Unicamp e outras.

A lista a seguir não foi feita seguindo nenhuma ordem em particular:


 

CC50-logo

CC50 (O Curso de Harvard no Brasil) – o CC50 é a adaptação do curso CS50 de Harvard totalmente em português e gratuito, ou quem quiser pode optar pela versão original em inglês clicando aqui.

Este é um curso básico de ciências da computado da universidade de Harvard, que chega a ser muito envolvente e intuitivo. Iniciando pelos deveres de casa que chegam a ser divertido, e ao mesmo tempo requer uma a dedicação considerável do aluno, este curso tornou-se uma lenda no campus de Harvard e fora dele.

CS50-logoVocê poderás optar por qualquer versão:

CC50 (versão brasileira)  ou CS50 (versão original em inglês)

 

 


veduca-logo

Veduca Edtech/Veduca: o seu slogan é: Estude de graça com as melhores instituições de ensino, no seu ritmo, do seu jeito. O Veduca é uma empresa brasileira de tecnologia cujo o propósito é levar o ensino superior de qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender.

O Veduca é uma plataforma de e-learning. O conteúdo do Veduca é baseado em videoaulas gratuitas, aberto, e conta com milhares de estudantes ao redor do mundo, e mais de 20 instituições de ensino, como Harvard, Yale, MIT, Stanford, Berkeley, etc.

Eles possuem diversos cursos de MBA (Master Business Administration), Extensão, MOOC (Massive Open Online Courses – cursos on-line gratuitos e passivos, tradução livre) e Aulas Livres.


coursera-logo

Coursera: sediada em Mountain View, o mesmo lugar onde esta sediada a gigante Google. Ela foi fundada por Andrew Ng e Daphne Keller da Universidade de Stanford os dois são professores de ciências da computação.

O Coursera abre as portas para você fazer cursos nas melhores universidades do mundo. Ele é sem sombra de duvidas uma das mais importantes plataformas de cursos online gratuitos do mundo. Os cursos são disponibilizados em períodos específicos, a critério da instituição provedora. Os cursos são todos gratuitos ou o aluno pode optar em pagar uma taxa para obter um certificado autenticado.


edx-logo

edx: sem fugir muito das outras plataformas, o edx tem a missão de aumentar o acesso à uma grande qualidade de educação para qualquer um, em qualquer lugar. Melhorando o ensino e a aprendizagem no campo on-line. Disponibilizando ensino avançado e aprendizagem através de pesquisas.

O edx foi criado pelas renomadas faculdades MIT – Massachusetts Institute of Technology e a Harvard University em 2012. Mais ela também disponibiliza cursos de outras universidades como Berkeley, The University of Texas System, Georgetown University, Sorbonne University e outras.


code-logo

CODE: projecto iniciado em 2013, o Code é uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso a ciência da computação e aumentar a participação de mulheres e estudantes sub-representado pela cor.

Com uma grande diversidade, e mais de 5 milhões de estudantes a participarem nos seus cursos, na qual 43% representado por estudantes do sexo feminino e  37% por estudantes negros e hispânicos.

O objectivo deles é que todos os alunos de todas as escolas devem ter a oportunidade de aprender ciência da computação. Acreditando que a ciência da computação deve ser parte do currículo básico, ao lado de outros cursos como biologia, química ou álgebra.


ted-logo

TED – Ideas with spreading: Ted, acrônimo de Technology, Entertainment, Design – Tecnologia, Entertenimento, Design.

Fundada em 1984 o Ted teve a sua iniciativa como uma conferência onde Tecnologia, Entretenimento e Design se convergiam, e hoje em dia ele abrange quase todos os ramos da ciência à empresas para questões globais em mais de 100 línguas.

O Ted é uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão das idéias, geralmente em formas de palestras (conferências) realizadas ao redor do mundo, ideias que merecem ser disseminadas. E as suas apresentações são limitadas a dezoito (18) minutos, e os videos são amplamente divulgados na internet.


 

escriba cafe-logo

Escriba Cafe: A história, o homem, seu mundo e o universo. O Escriba Cafe é um site que publica Podcast e artigos sobre a história do mundo e seus mistérios. Conheça sua história de uma forma emocionante e empolgante. Podcast disponível também na iTunes Store.

 

 


Professores do Sucesso-logo

Professores do Sucesso: Transformar pessoas comuns em pessoas de Muito sucesso. O site Professores do Sucesso é um portal de desenvolvimento pessoal. Nele você tem a chance de fazer cursos,  seguir as suas publicações de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal por intermédio de seus artigos, frases de impacto, Podcast, Videocast e muito mais.

 

 


Com toda estas informações disponível agora será fácil trilhar o seu caminho para o sucesso. O Menos Fios acredita que você é o responsável pelo seu próprio sucesso e desenvolvimento, por isso que estamos sempre na luta do aprendizado e informando-nos para permanecer como o maior site de tecnologia da informação de Angola, e compartilhando as ideias e informações com os nossos queridos leitores.

Uma boa parte dos sites possuem aplicativos para smartphones e tablets. O Ted por exemplo disponibiliza também podcasts.

Há vários outros sites que também prestam um bom serviço, sugiram nos comentários…