Paratus Moçambique começa a fornecer internet da Starlink

A Paratus Moçambique abraçou a adição da Starlink ao seu conjunto de soluções e a integração da Starlink tem sido muito bem sucedida, particularmente para as empresas...

834

Após o anúncio no ano passado de que o Grupo Paratus foi nomeado revendedor autorizado de serviços empresariais Starlink em vários países africanos, a Paratus Moçambique recebeu uma resposta sem precedentes de clientes que desejam conectividade confiável, não importa onde estejam localizados.

A Paratus Moçambique abraçou a adição da Starlink ao seu conjunto de soluções e a integração da Starlink tem sido muito bem sucedida, particularmente para as empresas que necessitam de conectividade fiável à Internet em áreas remotas.

O Diretor Nacional da Paratus Moçambique, Rui Costa, explica que as notícias sobre o serviço Starlink são muito boas para as empresas que necessitam de conectividade à Internet em regiões remotas, particularmente aquelas que requerem conectividade fiável de alta largura de banda em áreas de difícil acesso.

“A resposta à nossa oferta Starlink tem sido muito positiva e tornou-se evidente para nós que, para além de fornecer suporte local, a integração de rede é uma vantagem fundamental da subscrição do serviço Starlink da Paratus Moçambique. Estamos a fornecer serviços integrados ao sector financeiro, incluindo os grandes bancos, e às indústrias e pequenas empresas que necessitam de conectividade em áreas remotas e rurais”.

O diferencial da Paratus com a sua oferta de serviços Starlink é o facto de fornecer suporte técnico contínuo com um pronto fornecimento de equipamento em Maputo. Isto assegura que as empresas recebem não apenas conectividade, mas uma solução de rede totalmente integrada. A prestação de serviços Starlink pela Paratus em Moçambique também cria uma abordagem totalmente holística à conectividade, fornecendo uma solução de rede de ponta a ponta que é abrangente e eficiente.

A Starlink está a provar ser um fator de mudança para os clientes onde outras soluções de Internet são inatingíveis ou de custo proibitivo. Oferece uma opção acessível e de fácil utilização que proporciona conectividade de alta velocidade à Internet em qualquer local. Em alguns casos, o Starlink tem sido usado como um serviço de backup juntamente com as soluções de internet direta da Paratus Moçambique.

Costa acrescenta: “Estamos gratos ao governo moçambicano por aprovar o uso do Starlink porque é muito necessário no país – e tudo isto se alinha com o nosso objetivo de tornar a conectividade fiável acessível a todas as pessoas em Moçambique”.

Como fornecedor líder de serviços digitais em África, a Paratus Moçambique tem a experiência para fornecer o serviço Starlink à sua base de clientes empresariais. Equipada com engenheiros qualificados e treinados, apoiados pelas estruturas de apoio necessárias, a Paratus fornece uma experiência Starlink sem falhas.

Várias indústrias, incluindo instituições financeiras e bancos, logística, fabrico, hotelaria, mineração e educação, perceberam o benefício de usar o serviço empresarial Starlink. Muitas empresas maiores também integraram o Starlink como uma solução de backup e estão agora a desfrutar de uma maior resiliência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui