Zâmbia inicia testes dos serviços de internet via Angosat-2

1151

A Zâmbia iniciou, na sexta-feira, os testes dos serviços de internet via satélite Angosat-2, considerado um marco significativo para as telecomunicações angolanas.

Segundo o Jornal de Angola que cita comunicado das autoridades zambianas, a receção do sinal do satélite angolano em Lusaka representa a primeira expansão internacional do ANGOSAT-2, sublinhando a capacidade de Angola de fornecer conectividade de alta qualidade além das suas fronteiras.

A fonte sublinha que o satélite ANGOSAT-2, com a sua ampla cobertura que abrange toda a África e outras partes do mundo, despertou grande interesse entre os zambianos. Este teste é uma experiência piloto que visa replicar o sucesso obtido em Angola com o projeto Conecta Angola, que em breve terá uma designação específica para a Zâmbia.

Em Angola, foram ativados com sucesso vários sites de internet em diversas regiões, incluindo a província do Uíge, no município da Ambuíla, na comuna do Quipedro, região das Grutas do Zenza; a província do Cuanza Norte, no Gulungo Alto, na comuna da Cerca; a província do Cuanza Sul, no município de Quilenda, na comuna de Quirimbo; a província do Bengo, na comuna de Bula Tumba, na comuna de Quiage; e a província do Zaire, no município de Banza Congo, na comuna de Madimba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui