No ano de 2015, a multinacional petrolífera Total organizou em Angola a primeira edição do concurso startupper do ano, um concurso que tem como objectivo identificar, premiar e acompanhar os melhores projectos de criação ou de desenvolvimento de empresas com menos de dois anos de existência, em Angola.Na sequência do sucesso do primeiro concurso em 34 países africanos, o concurso deste ano foi alargado a um total de 55 países em todo o mundo. Três vencedores de cada País receberão apoio financeiro, publicidade e acompanhamento. Entre estes três vencedores por País, serão seleccionados os grandes vencedores por região, aos quais serão oferecidos um apoio adicional.
Este ano, foi apresentado o Prémio de “Melhor Empreendedora“, durante o primeiro concurso, as mulheres representaram quase 25% dos vencedores, embora só constituíssem 13% dos candidatos. Este ano, com este prémio especial, espera-se dar às mulheres empreendedoras um maior incentivo para participarem. Também está em harmonia com outras iniciativas da Total destinadas às mulheres.
Critérios de avaliação
É importante salientar que, os projectos deverão estar relacionado ou contribuam para abordar um problema generalizado que afecte as comunidades no seu País. Pode estar relacionado com a oferta de oportunidades no domínio da educação, a redução da mortalidade infantil, a melhoria da saúde pública, o desenvolvimento do acesso à electricidade em áreas rurais, a melhoria da segurança rodoviária nas estradas ou a construção de casas com materiais ecológicos – na verdade, tudo o que possa contribuir para melhorar a vida no seu País. Portanto, caso queira participar clique aqui.Conheça os vencedores da 1ª edição.








