Participe na 2ª edição do concurso Startupper do Ano promovido pela Total

1788

No ano de 2015, a multinacional petrolífera Total organizou em Angola a primeira edição do concurso startupper do ano,  um concurso que tem como objectivo identificar, premiar e acompanhar os melhores projectos de criação ou de desenvolvimento de empresas com menos de dois anos de existência, em Angola.Na sequência do sucesso do primeiro concurso em 34 países africanos, o concurso deste ano foi alargado a um total de 55 países em todo o mundo.  Três vencedores de cada País receberão apoio financeiro, publicidade e acompanhamento. Entre estes três vencedores por País, serão seleccionados os grandes vencedores por região, aos quais serão oferecidos um apoio adicional. 

Este ano, foi apresentado o Prémio de “Melhor Empreendedora“, durante o primeiro concurso, as mulheres representaram quase 25% dos vencedores, embora só constituíssem 13% dos candidatos. Este ano, com este prémio especial, espera-se dar às mulheres empreendedoras um maior incentivo para participarem. Também está em harmonia com outras iniciativas da Total destinadas às mulheres.

 Critérios de avaliaçãoÉ importante salientar que, os projectos deverão estar relacionado ou contribuam para abordar um problema generalizado que afecte as comunidades no seu País. Pode estar relacionado com a oferta de oportunidades no domínio da educação, a redução da mortalidade infantil, a melhoria da saúde pública, o desenvolvimento do acesso à electricidade em áreas rurais, a melhoria da segurança rodoviária nas estradas ou a construção de casas com materiais ecológicos – na verdade, tudo o que possa contribuir para melhorar a vida no seu País. Portanto, caso queira participar clique aqui.Conheça os vencedores da 1ª edição.