Total procura pela melhor Startup de Angola

0
3248
Startup
O fenómeno das startups em África veio para ficar. Angola não quer ficar pra trás, em 2015 tivemos a chance de hospedar pela primeira vez uma edição do concurso internacional “Seedstars World“, em que a Jobartis ganhou um “bilhete” para a Suiça, onde representará Angola.
As boas notícias costumam aparecer em sequência e desta vez a Total E&P Angola lança o Desafio ”Startupper do ano da Total”, em simultâneo com 34 outros países do Continente Africano.
Segundo a publicação oficial:
Este concurso tem como objectivo identificar, premiar e acompanhar os melhores projectos de criação ou de desenvolvimento de empresas com menos de dois anos de existência, em Angola. Os projectos vencedores receberão a designação de STARTUPPER DO ANO 2016 DA TOTAL, assim como ajuda financeira e acompanhamento.
O desafio estará aberto a projectos de jovens de nacionalidade angolana até 35 anos de idade. As candidaturas deverão ser efectuadas online na página : startupper.total.com. Os dossiers de candidaturas podem ser submetidos até ao dia 31 de Janeiro de 2016 (23h00 GMT).
Um júri de profissionais pré-seleccionará numa primeira fase dez (10) dos melhores projectos, com base em critérios como a inovação, originalidade e audácia, bem como no seu potencial de desenvolvimento ou ainda na sua capacidade de melhorar as condições de vida da população. A lista dos finalistas será publicada na página Internet do concurso após a selecção final que terminará, o mais tardar a 15 de Março de 2016. Os candidatos pré-seleccionados serão convidados a defender os seus projectos diante do júri e, após a defesa final, o júri designará os melhores projectos, que poderão ser num número máximo de três (3) e que serão agraciados durante uma cerimónia oficial de anúncio dos resultados e entrega dos prémios.
O Regulamento completo do concurso pode ser consultado na página startupper.total.com

Os países africanos onde haverá o concurso são aqueles onde a Total opera: África do Sul, Argélia, Angola, Burquina Faso, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Egipto, Etiópia, Gabão, Gana, Guiné, Guiné Equatorial, Quénia, Reunião, Madagáscar, Malawi, Mali, Mauritânia, Marrocos, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Uganda, República Democrática do Congo, Senegal, Tanzânia, Chade, Togo, Tunísia, Zâmbia, Zimbabwe.

Caso tenham uma startup, não perca tempo, inscreva-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here