Perdeu o seu Android? A Google ajuda-o a encontrar…

1522

androidmanager

Android Device Manager, esse é o serviço que a Google lançará no final do mês, que permitirá que os usuários encontrem os seus telemóveis. Na Play store já podemos encontrar versões de aplicativos semelhantes, mas nada melhor do que um aplicativo oficial da Google e ainda por cima grátis (em princípio). De lembrar que a Apple tem algo semelhante, o Find my iphone.

Esse aplicativo é destinado a todos usuários que deixam o telefone no quarto, vão pra sala e ficam desesperados quando querem fazer uma chamada e não encontram o telefone. Um alarme será activado remotamente que tocará em volume máximo mesmo com o aparelho no silencioso, ajudando assim a encontrar o objecto precioso (telefone).

Caso vivam numa cidade com muitos assaltos e tiverem o azar de perder o telefone, poderá verificar a localização exacta do seu telefone, havendo ainda a opção de apagar todo o conteúdo do telefone…

Não menos importante, temos a possibilidade de trancar o ecrã a distância e controlar as aplicações na Google play. Duas funcionalidades que tornarão o Android numa plataforma mais segura.

O serviço funcionará em telefones com Android 2.2 ou versões mais recentes. A condição necessária para usar esse serviço é a conta Google (mas, quem tem um Android e não tem conta Google?)

[Fonte]: Google Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui