Pesquisa revela que usuários do Android são mais fiéis que do iOS

2715

A maioria das pessoas imaginam que os donos de iPhone são mais difíceis de convencer em migrar para um smartphone Android, porém na prática um estudo revelou justamente o contrário, onde os donos de Android são mais fiéis que os donos do aparelho da Apple.

De acordo com um estudo realizado pela empresa de pesquisa de Chicago, nos Estados Unidos, Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a lealdade ao Android permanece no topo de forma estável desde o início de 2016, em níveis nunca antes vistos. Os dados actuais mostram que o sistema operacional da Google conta com 91% de fidelidade, enquanto o iOS com 86%.

De janeiro a dezembro de 2017, a fidelidade ao Android variou de 89% a 91%, enquanto ao iOS se manteve bem abaixo, com uma variação de 85% a 88%.

Mesmo com maior fidelização, a taxa de usuários que migram do Android para o iOS é maior, justamente por ser uma parcela muito maior, embora que se diga apenas em modelos flagship, a Apple é líder em vendas com iPhone 8, 8 Plus e X.

O co-fundador do Consumer Intelligence Research Partners que realizou a pesquisa falou sobre os dados e disse que: “Com apenas dois sistemas operacionais móveis neste momento, parece que os usuários agora escolhem um, aprendem, investem em aplicativos e armazenamento e seguem com ele. Agora, a Apple e o Google precisam descobrir como vender produtos e serviços a essas bases de clientes leais”.