Há um novo erro que está a bloquear os iPhones

2764

Existe um erro na mais recente versão do iOS 11 que é capaz de bloquear o iPhone ou ainda impedir o acesso a aplicações de mensagens. A falha foi descoberta pelo blogue italiano Mobile World.

Segundo o blogue, o erro faz com que, ao receber uma mensagem com um carácter específico, um símbolo usado nos teclados indianos- Telugo, os iPhones bloqueiam o ecrã e impedem o acesso a aplicações de mensagens como o iMessage, Whatsapp ou Facebook Messenger.

A partir do momento em que é recebido o carácter, os telemóveis da Apple ficam presos num loop, que impede que estas aplicações sejam abertas e que fazem com que o smartphone reinicie constantemente.

Esperado que a Apple venha a lançar uma correção para o problema. Esta não é a primeira vez que um problema deste género afecta o iOS. Em Janeiro, foi detectado que apenas com o envio de um link, era possível “congelar” os iPhones, a Apple conseguiu resolver o problema com uma nova actualização.

FONTEThe Verge
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAnalistas advertem a utilização da VPN do Facebook
Próximo artigoFacebook lança Messenger Kids uma versão infantil do app
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.