Policia Nacional realiza feira de instrumentos tecnológicos

438

Depois de ter criado um Debate sobre a “Criminalidade Informática” na Universidade Gregório Semedo, a Policia Nacional de Angola em parceria com as empresas privadas vão organizar uma feira onde serão apresentados alguns instrumentos tecnológicos.

A feira será realizada no dia 12 de Fevereiro de 2017 no marco histórico do Cazenga, onde o publico em geral terá acesso para poder conhecer dos mais variados instrumentos tecnológicos de segurança automóvel disponível em Angola.

Segundo Mateus de Lemos Rodrigues (chefe do gabinete de comunicação Institucional e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior), garantiu que a feira decorrerá das 10 as 18 horas, será realizado no âmbito das acções de prevenção aos crimes de roubo e furto de viaturas. Garantiu ainda os visitantes terão contacto com os produtos expostos e  serão informados sobre o funcionamento das valências dos equipamentos electrónicos vendidos, montados e assistidos pelas empresas que se farão presentes.

Um dos objectivos desta feira, é mostrar a população Angolana e não só, que além do GPS existem vários sistemas com tecnologias distintas para a monitorização de veículos, sendo que os  mais avançados dão ao transportador uma visão de toda operação, permitindo verificar situações de desvios de rotas, roubos, excesso de velocidade, atrasos e  paragens não permitidas.