Primeiro iPhone 5G da Apple poderá ser lançado em 2020

391

Nos últimos tempos, muito se tem abordado sobre o padrão 5G, as operadoras de telefonia móvel estão a preparar-se para a conectividade 5G, a próxima geração de redes de celular que promete trazer velocidades de download mais rápidas para os consumidores. Mas parece que, não são apenas as operadoras que estão a preparar-se relativamente a este aspecto. Os fabricantes de hardware também estão a projectar-se neste sentido, com planos já em andamento para vários dispositivos que aproveitarão essas redes mais rápidas.

Um novo relatório sugere que a Apple lançará seu telefone 5G em 2020.No ano passado foi concedida a aprovação da Apple para experimentar a tecnologia 5G, lançando as bases para um telefone 5G ser preparado. Um relatório publicado no Fast Company cita “uma fonte com conhecimento dos planos da Apple“, que diz que o telefone será lançado em 2020. O relatório também observa que a empresa pretende usar 5G chip de modem de Intel 8161. Embora ainda existam alguns problemas técnicos em torno da dissipação de calor que precisa ser resolvida. A Apple também está em conversações com a MediaTek para fornecer os chips como um “Plano B”.

É importante aqui frisar que nada está confirmado, Mesmo com o novo relatório da União Internacional de Telecomunicações (ITU), dizendo que, embora a tecnologia 5G possa revelar novas experiências e modelos económicos significativos, há preocupações de que a nova tecnologia possa ser prematura.