Samsung mostra pista da chegada de um smartphone dobrável

359

A Samsung lançou um novo teaser alusivo ao seu smartphone dobrável. A imagem foi partilhada no Twitter e também através da foto de perfil da página Samsung Mobile no Facebook. A imagem é de um logotipo dobrado da Samsung e, a julgar pelo número de gostos e comentários, as pessoas estão bastante animadas.

A expectativa é que o dispositivo seja finalmente anunciado de forma oficial pela empresa sul-coreana durante a sua conferência para desenvolvedores, a Samsung Developer Conference, que acontece nos dias 7 e 8 de Novembro em San Francisco, nos EUA.

Ao contrário do que normalmente acontece na indústria mobile, entretanto, pouco se sabe sobre o que exactamente será mostrado pela Samsung no evento. A ideia geral é que um aparelho, em si, não será exibido na conferência. Como se trata de um encontro com desenvolvedores, a ideia mais recorrente é de que a companhia apresentará um protótipo e, também, uma interface finalizada, com direito até mesmo à liberação de ferramentas para que os desenvolvedores possam adaptar seus aplicativos e aproveitarem os recursos exclusivos que a novidade tem para oferecer.

https://twitter.com/SamsungMobile/status/1052892046288011264

Quanto aos rumores, entretanto, eles são os mais diversos e dão conta de duas versões de aparelhos, com ecrãs de 4,6 polegadas na parte externa e 7,3 polegadas quando aberta, fazem às vezes de tablet e smartphone. Uma parceria oficial com a Google também faria parte da empreitada, com a companhia a desenvolver uma versão do Android específica para os displays dobráveis.

De acordo com as últimas reações, dão conta de que, um smartphone dobrável parece muito interessante na teoria. No entanto, ninguém sabe o que os consumidores vão dizer acerca de um dispositivo que é ainda mais caro do que o Galaxy Note 9 e com um corpo um pouco volumoso.

Os rumores apenas especulam que o protótipo a ser exibido nesta semana daria as caras no mercado, em sua forma final, no início do segundo semestre de 2019, com uma ponte ainda mais avançada entre o suposto Galaxy S10, que sempre chega na primeira metade do ano, e o Note 10, que dá as caras depois disso.

Aos mais ansiosos, basta esperar por novos rumores ou, então, pela revelação oficial, que, como dito, deve acontecer nesta Quarta-feira (7) logo na abertura do evento da empresa para seus desenvolvedores de software.