Procura letras de músicas? A Google tem a resposta…

2205

Google-Musica

Há dias tivemos a boa notícia em que a Google anunciou que passaria a auxiliar os utilizadores que tivessem sintomas de doenças, fornecendo as melhores dicas das possíveis causas e tratamentos.

Agora, pensando mais na diversão dos utilizadores, a Google decidiu apostar no ramo musical. O objectivo é aproveitar o fluxo constante de pessoas que tentam descobrir a letra de uma música nova e providenciar o resultado directo na página de buscas. O novo recurso é parte de um acordo de licenciamento com a empresa Canadense LyricFind.

Quem acha que essa parceria é filantrópica, engana-se, os lucros dessa parceria podem atingir valores elevados, uma vez que várias editoras de música e compositores estão envolvidos.

“É tudo baseado no uso”, disse Darryl Ballantyne Ballantyne, CEO da LyricFind. “Os royalties são pagos com base no número de vezes que uma letra é visto. Quanto mais é visto, mais os editores recebem…”

Vantagens para os utilizadores

Para o usuário final, isso significa que não precisará de procurar por sites de terceiros para obter as letras. Como não podia deixar de ser, a Google também vai lucrar com a parceria – todos os cartões nos resultados da pesquisa terão um link para as letras completas no Google Play, onde os usuários também poderão comprar a música ou iniciar uma estação de rádio livre.

Agora é só os artistas angolanos começarem a pôr as letras online e quem sabe poderão receber alguma parte das receitas desse negócio…

*Por enquanto a funcionalidade está activa apenas nos EUA, mas será bastante útil quando for disponibilizada para todos.