Projecto “Angola Online” chega ao Cunene

511

A implementação do projecto “Angola Online” tem estado em alta nos últimos tempos, com a instalação de pontos de acesso a Internet gratuita nas províncias do Cuando Cubango, Bengo, Namibe, Lubango e agora na província do Cunene. O primeiro ponto de acesso gratuito à Internet “Angola Online” foi inaugurado, nesta quarta-feira, na cidade de Ondjiva, município do Cuanhama, província do Cunene.

O referido ponto de Internet tem uma capacidade de suportar 60 utilizadores em simultâneo, por cada duas horas, num dia. Depois de terminado este tempo, o utilizador deixa de ter acesso para permitir o acesso de outros utilizadores na rede. No ponto de acesso foi instalada uma ligação de 12Mbps, para um alcance de 300 metros de distância.

O governador Vigilio Tyova disse que está previsto a inauguração de três espaços de acesso a Internet, nos municípios de Namacunde, Ombadja e no Instituto Superior Politécnico do Cunene, para facilitar as pessoas no geral a pesquisarem. O projecto “Angola Online” é uma iniciativa do INFOSI, instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, (INFOSI)) instituto público tutelado pelo que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.