Projecto e-Net nas escolas encontra-se paralisado

0
1600

Há alguns meses o projecto “Angola Online” encontrava-se paralisado, a promessa foi de ter o serviço funcional em Luanda em Setembro do corrente ano, mas pelos vistos o mesmo acontece com outro projecto similar. O projecto e-Net nas escolas, lançado em 2013, no Magistério Kimamuenho, em Caxito, não funciona há cinco anos, por falta de acessória técnica. O coordenador do curso de educação do Magistério Kimamuenho, André Manuel, explicou que o projecto funcionou apenas um mês, mas por falta de técnicos especializados e sinal da Internet acabou por paralisar.

Segundo André Manuel, os oito computadores do projecto estão a ser utilizados para digitalizar documentos da instituição, augurando que as entidades competentes e seus parceiros possam dar solução, por ser um projecto valioso para a escola e aos alunos, o mesmo salientou ainda que, a instituição não possui nenhuma biblioteca, situação que obriga os estudantes a recorrerem aos Cybers Café, para pesquisar conteúdos para os seus trabalhos académicos.

O projecto e-Net nas escolas é uma parceria do Ministério da Educação, a Unitel e a Huawei, com vista a instalação gratuita de computadores com ligação à Internet em escolas públicas e privadas do segundo ciclo do ensino secundário do subsistema geral de ensino, em todas as províncias de Angola. Um dos grandes objectivos deste projecto, é melhorar a aprendizagem dos adolescentes, sobre como utilizar a Internet, ajudar a estabelecer bases de conhecimentos nesta matéria e incentivar o gosto pela pesquisa de informação on-line são outros objectivos do projecto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here