Huawei está a trabalhar em um smartphone dobrável com a tecnologia 5G

961

Já faz algum tempo que se ouve muito falar sobre um smartphone dobrável, essa história começou a ganhar muito alarido com informações de que a Samsung está em vias de lançar um smartphone dobrável em breve. Mas parece que agora temos mais uma gigante do segmento dos smartphones na corrida, Richard Yu (CEO da fabricante chinesa de smartphones Huawei), garantiu à nossa fonte que, a sua empresa está a trabalhar em telefones dobráveis ​​como parte de sua linha de dispositivos de próxima geração.

Segundo Richard Yu, a Huawei está a explorar a possibilidade de fabricar um smartphone dobrável com capacidade para tecnologia 5G. Dentro da empresa já foi abordada a ideia no passado, e definiu-se uma data limite para 2019 para um dispositivo dobrável. No entanto, o executivo-chefe observou que o telefone ainda não foi ajustado para fins de consumo e parece não estar pronto para ser lançado no futuro imediato. Em vez disso, Yu disse que a empresa estava focada na introdução de outros telefones como o Huawei Mate 20 X, um smartphone com uma tela de 7,2 polegadas que certamente poderia ser dobrável.

Portanto é importante aqui salientar que, a Huawei não anunciou oficialmente um telefone dobrável, embora agora estejamos certos de que a empresa está a trabalhar em um protótipo 5G, isso não é evidência de que o dispositivo em questão será lançado.