Próxima edição do Angola Startup Summit já tem data e terá até 1000 startups

1837

Já é conhecido o mês da 3ª edição do Angola Startup Summit, evento de empreendedorismo digital nacional e que irá acontecer em abril de 2024.

A informação foi revelada numa reunião conjunta do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), através do Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), e a direção da Associação Angolana de Startups e Empreendedorismo Digital (AASED).

Para a edição de 2024, a meta passa por contar com mais de 1,000 startups presentes no evento, que para a presidente da AASED, Lisa Videira, é um grande desafio, mas assegura que a sua agremiação vai trabalhar de forma árdua, em parceria com o INAPEM, para o alcance desse objetivo.

Para isso, avançou, será necessário criar e pôr em prática um plano de incubadoras e programas de capacitação, bem como “caçar” novos talentos nos institutos e universidades do país, com vista a transformar as ideias inovadoras em negócios concretos.

Em declarações à ANGOP, após o ato de tomada de posse do corpo diretivo da AASED, a responsável apontou a criação ou surgimento de linhas de financiamento direto às startups como o outro desafio que ainda o mercado de negócios digitais enfrenta no país.

Atualmente, o mercado das staturps angolanas precisa de um maior investimento direto, para transformar as ideias ou projetos inovadores em prática e de forma sustentável, evitando a falência de boas iniciativas, antes mesmo de serem concretizadas”, destacou.

MAIS: Startups brasileiras vão participar no Angola Startup Summit 2024

Reconheceu que as atuais startups existentes no mercado nacional oferecem soluções tecnológicas valiosas, por apresentarem aplicativos virados à satisfação de várias necessidades dos cidadãos e resolução de problemas sócio-económicas do país.

A título de exemplo, a fonte apontou a startup “Sócia”, que desenvolveu um aplicativo para apoiar a poupança das famílias em tempo de crise, como uma das soluções tecnológicas criadas para satisfazer as necessidades familiares.

Para a mesma causa, a presidente da AASED convida as demais startups, empreendedores digitais em Angola e organizações interessadas a juntarem-se à associação, através do seu website ou do email [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui