Quatro startups africanas escolhidas para o programa acelerador da Y Combinator

991

Quatro startups africanas estão entre os primeiros 156 projectos inovadores escolhidos para fazerem parte do famoso acelerador S22 de Silicon Valley.

O lote S22 do programa Y Combinator, que ajudou a lançar negócios como Airbnb, Coinbase e Dropbox, entre outros, está neste momento em sessão e chegará ao fim nesse mês de Setembro com uma demo day.

Eis as quatro startups escolhidas.

Pivo (Nigeria)

Pivo, que é derivado da palavra “pivô”, descreve uma mudança significativa no curso. A startup está a fornecer aos seus consumidores um novo método, mais simples e eficaz de aceder aos serviços financeiros, colocando uma forte ênfase nas transações comerciais que ocorrem dentro das cadeias de abastecimento.

A Pivo está a desenvolver uma plataforma de serviços financeiros que vai impulsionar cadeias de abastecimento em toda a África. Tem a oportunidade de prestar serviços aos seus consumidores através dos seus empréstimos de capital de trabalho sem ter de gastar uma fortuna.

Sem necessitar de qualquer tipo de garantia, a Pivo oferece financiamento com base no seu contrato atual de cliente e dados de transação.

A Pivo é um programa simples que permite às empresas criar uma conta corporativa, obter crédito para empréstimos empresariais e gerir as suas contas num só local. Não são necessários custos de instalação, critérios absurdos ou equilíbrio mínimo.

 

Chowdeck (Nigeria)

Chowdeck é um negócio de entrega de alimentos a pedido e mercado que foi criado em Outubro de 2021 e está atualmente localizado em Lagos, Nigéria.

Os clientes podem encomendar os seus alimentos preferidos a partir de uma variedade de restaurantes usando Chowdeck. Os clientes podem encomendar comida online em alguns passos fáceis e tê-lo trazido menos de 30 minutos, seja comida local ou estrangeira.

Os restaurantes em África em breve poderão entregar comida aos consumidores a qualquer momento ou lugar graças ao Chowdeck. O facto de Chowdeck ajudar os restaurantes listados no mercado em crescimento é uma componente da sua oferta distintiva, e até agora, a maioria dos restaurantes que colaboram com a empresa podem orgulhar-se desta realização.

A empresa serviu mais de 60.000 refeições em seis meses em duas grandes cidades de Lagos com a sua ajuda e a ajuda de uma aspirante a tripulação de motociclistas tenazes e corajosos.

MAIS: Nigeria Innovation Summit (NIS) volta a re-imaginar a inovação na sua 7 edição

Patika (Kenya)

A Patika foi criada para ajudar as pequenas empresas em África a gerir o seu fluxo de caixa, a controlar a dívida dos clientes e a facilitar os reembolsos.

Sem esta tecnologia, as pequenas empresas do continente são obrigadas a monitorizar e a registar a informação dos consumidores utilizando tinta e papel, o que é ineficiente e demorado.

Para se tornar um banco de todo-o-monte para as pequenas empresas africanas, a Patika está a automatizar operações anteriormente manuais como lembretes através de chamadas telefónicas, faturas, pagamentos e reconciliações.

Patika tem uma equipa de trabalho minúscula neste momento porque ainda está em fase inicial, mas depois de receber financiamento da Y Combinator, espera-se que se desenvolvam.

 

Garage Mobility (Ghana)

A reputação de software de qualidade para gestão de inventários, manutenção de lojas e eCommerce é fornecida pela Garage Mobility, a principal empresa de tecnologia automóvel em África, que liga frotas, proprietários de veículos e lojas com fabricantes e distribuidores regionais e internacionais.

Também com o objetivo de expandir o acesso a veículos acessíveis, funcionais e amigos do ambiente em África e a visão de acelerar a transição de África para uma mobilidade mais ecológica, a startup liga os utilizadores a uma rede de distribuidores locais e internacionais para fornecer peças a preços acessíveis, melhorando a fiabilidade e restringindo a manutenção não planeada.

Os ex-alunos da Y Combinator incluem a realeza europeia, incluindo Flutterwave, Paystack e Kobo360 (para não falar de Cowrywise, MarketForce, Kudi, WaystoCap, WorkPay, Healthlane, Trella, 54gene, CredPal, NALA e Breadfast).

O acelerador ocupa distinto e inovador no ambiente de startups do continente, mas os empresários elogiam-no pelos efeitos benéficos que tem tido nas suas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui