Quer construir um carro autônomo? Aproveite o código da comma.ai

3655

GeoHot

George “Geohot” Hotz é um dos hackers mais proeminentes da sua geração. Bastante conhecido por ter “ultrapassado” os protocolos de segurança do iPhone e da Play Station em tempo recorde, o programador norte americano decidiu virar as suas baterias para um ramo pouco convencional: carros autônomos.

GeoHot criou então a sua companhia “Comma.ai” e prometia trazer kits que transformassem carros comuns em carros autônomos, ou semi-autônomos, para sermos fieis ao conceito.

O projecto não funcionou como planejado, principalmente por problemas legais. A empresa teria de gastar muito dinheiro para convencer as autoridades americanas sobre a segurança do projecto.

No entanto, isso não significa que a tecnologia que esteve a ser desenvolvida com afinco por George Holtz nunca chegue a ver a luz do dia, muito pelo contrário, a equipe da Comma.ai publicou o código-fonte para sua tecnologia de auto-condução “Openpilot” e sua plataforma de robótica NEO. Está tudo disponível gratuitamente no GitHub.

Quem tiver conhecimentos de programação, paciência e recursos de hardware, poderá dar continuidade ao trabalho da Comma.ai.

Decerto que várias companhias do sector automobilístico já enviaram os seus especialistas para “espiar” o código de GeoHot.

Em Angola temos algumas faculdades com o curso de mecatrônica, está ai uma boa chance de captar conhecimento gratuito sobre uma área que está a crescer de um modo impressionante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui