Rede social de Donald Trump será lançada em 21 de Fevereiro de 2022

0
1086

De acordo com a App Store, o lançamento da rede social de Donald Trump, Truth Social, poderá ser lançada já no próximo mês, propriamente no dia 21 de Fevereiro de 2022.

Essa data, se for mesmo confirmada como o dia de lançamento, vai concidir com um fim de semana prolongado nos EUA, devido ao feriado do Dia do Presidente.

A ideia de Donald Trump, em lançar a sua própria rede social, veio depois dos incidentes no Capitólio e da atuação do ex-presidente nesse dia, e onde os diferentes perfis de Trump nas principais redes sociais foram bloqueados.

MAIS: Donald Trump arrecada mil milhões dólares em investimentos para sua rede social

No Twitter, o bloqueio foi anunciado como definitivo, enquanto no Facebook é para se manter pelo menos até janeiro de 2023, com a empresa a comprometer-se a avaliar se o risco de promoção de violência terá diminuído mais perto dessa data. Por outro lado, no YouTube, o canal de Trump foi bloqueado e a empresa detida pela Google também refere que só o permitirá após nova avaliação do risco de promoção de violência, revela o Cnet.

De referir também que a Trump Media & Technology Group, empresa que vai dar origem à rede social do ex-presidente Donald Trump, bem como a companhia com a qual se fundirá para entrar na Bolsa de Valores já informaram que um grupo de investidores institucionais se comprometeu a contribuir com mil milhões de dólares para a criação da rede social ‘TRUTH Social’.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here