Remix OS: Sistema Android para PC’s foi apresentado no CES 2016

0
3219

jide6_2040.0

Parece que o sistema Android que estamos habituado a ver nos smartphones decidiu migrar para os PC’s, ganhando assim mais notoriedade e quiçá consiga competir com o Windows e outros sistemas deste segmento, o que realmente será difícil.

A plataforma Windows já tem uma quota de mercado elevada no segmento dos PC’s, mas o Remix OS pode ser um excelente competidor. Este novo sistema operativo foi apresentado no CES 2016, que por acaso impressionou bastante por ser uma melhoria do sistema Android.

O Remix OS tem direito a um menu “Iniciar”, programas que abrem em tela cheia ou em janelas individuais, uma barra de notificações lateral que aparece com um simples deslize para a esquerda e até o uso do botão direito do rato, o Remix OS oferece muito mais do que o Chrome OS (sistema operativo da Google para computadores) em termos de produtividade.

jide3_2040.0

uma das partes mais interessantes deste sistema operativo é que agora qualquer usuário pode executar Remix OS em qualquer PC x86 ou mesmo em um MacBook, isso gratuitamente. Você pode baixar uma imagem do sistema da empresa e envia-lo para um pendrive, ou há também a opção de fazer uma partição no seu computador para uma partição mais permanente.

A Jide (empresa que produziu o sistema) promete que, ainda em Janeiro, o Remix OS será disponibilizado gratuitamente para download em seu site. Segundo ela, será possível armazená-lo em um dispositivo de memória (como uma pendrive de pelo menos 8GB ou um disco duro externo) com conexão USB 3.0 e ligá-lo ao PC. Sem custo algum, incluindo as actualizações.

Com o Remix OS, o usuário instala os aplicativos normalmente como em um smartphone que roda o sistema Android. Enquanto o Remix OS não estiver disponível, a única maneira de usá-lo é pelo Remix Mini, que é vendido online por 70 USD.

Veja como funciona este Sistema Operativo:

Será que teremos mesmo competição a sério para o Windows?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui