Hackers norte coreanos roubam planos de guerra da Coreia do sul

5383

De acordo com as últimas informações postas a circular nos meios de comunicações internacionais, os hackers norte coreanos teriam roubado planos de guerra da Coreia do sul.

Segundo o Lee Cheol-hee, um membro do Partido Democrata, disse que os hackers conseguiram entrar numa base de dados de defesa, em setembro do ano passado. Os documentos roubados incluem o Plano Operacional 5015 – o mais recente plano dos aliados para uma possível guerra com a Coreia do Norte.

Um advogado sul coreano, disse que uma série de documentos militares classificados, incluindo os planos de guerra conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos e da Guerra para o conflito com Pyongyang.

Os planos incluem procedimentos detalhados para um ataque contra o regime da Coreia do norte

Lee disse ainda que, 235 gigabytes de dados foram roubados, embora 80% dos documentos ainda não tenham sido identificados. Entre os arquivos identificados havia planos de contingência para as forças especiais de Seul, bem como informações sobre as principais instalações militares e fábricas.

Muitos acham que a Coreia do Norte possui hackers especialmente treinados que operam fora do país, por exemplo, no território da China. A Coreia do Norte, por seu lado, acusou a Coreia do Sul de “fabricação” das acusações.