Revelados os finalistas do concurso de melhores empreendedores africanos de 2022 (ABH)

823

Já são conhecidos os 50 jovens finalistas da  4° edição do concurso de prémios Africa’s Business Heroes (ABH), um programa filantrópico emblemático criado pela Fundação Jack Ma para destacar e apoiar empreendedores africanos.

Para a edição de 2022, o concurso recebeu mais de 21.000 pedidos e viu candidatos de todos os 54 países africanos.

Registou-se um aumento de 20% nas candidaturas da África Central, representando 9% do total de candidaturas recebidas. A África Austral representou 17%, enquanto a África Oriental e a África Ocidental representaram 17% e 43% de todas as candidaturas, respetivamente.

Adicionalmente, registou-se um aumento de 26% nas candidaturas do Norte de África face ao ano passado, representando 7% do total de pedidos recebidos.

Este ano, o número de candidaturas de 34 países aumentou mais de 50%. Países como o Egito, o Burkina Faso, o Malawi e o Burundi registaram especialmente um enorme crescimento das candidaturas, reforçando ainda mais a posição da ABH como uma verdadeira iniciativa pan-africana.

As mulheres empresárias estavam bem representadas entre o conjunto de candidatos, representando 31% das candidaturas. Os participantes também variaram entre os 19 e os 72 anos, uma demonstração de que não há limite de idade para ser empreendedor.

Entrando na sua quarta edição, a ABH tornou-se um programa filantrópico bem reconhecido em África.

Um conjunto de mais de 60 juízes vai agora entrevistar os 50 principais candidatos que vêm de uma grande variedade de indústrias, incluindo agricultura, energia, saúde, retalho e fabrico.

MAIS: Procuram-se jovens líderes mundiais no domínio da propriedade intelectual

Entre os 50 melhores, 10% são francófonos, 42% são do sexo feminino e 60% operam em áreas rurais. Pela primeira vez, os candidatos do Burkina Faso, Somália, Guiné e Burundi estão representados no top 50.

Os 50 finalistas do ABH 2022 participaram recentemente num campo de treino virtual em preparação para a próxima ronda de entrevistas com os juízes.

O campo de treino contou com sessões lideradas por parceiros e juízes. Os tópicos incluem a utilização de dados para melhor entender os mercados, identificando oportunidades de negócios, executando campanhas de marketing digital eficazes e vendendo na era digital.

O top 10 será anunciado em outubro, antes de irem para a grande final onde vão lançar ao vivo para lendas empresariais globais e garantir a sua parte do prize pool de 1,5 milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui