Conheça as 50 startups Fintech mais promissoras de 2021

0
2155

As startups Fintech na sua metodologia buscam sempre revolucionar as finanças e como as pessoas e empresas usam e gerenciam seu dinheiro. Ao lidar com problemas e necessidades financeiras, com um modelo de negócio inovador as startups Fintech estão desafiando os bancos e outras empresas financeiras por meio da inovação em vários segmentos financeiros e indústrias.

Esses projectos tecnológicos, que podemos chamar também de empresas de tecnologia financeira, geralmente se concentram em interromper modelos de negócios específicos por meio da inovação financeira. Contando com a tecnologia para tornar os processos de negócios mais simples, atingir públicos mais amplos ou focar em clientes específicos, eles frequentemente entram em competição com atores financeiros mais tradicionais que usavam métodos menos eficientes de conduzir os negócios.

E, uma vez que evoluem em uma indústria onde o dinheiro é uma mercadoria, as startups Fintech que implementam novos modelos de negócios de sucesso geralmente colhem grandes benefícios muito rapidamente. Tendo isso como base, a conceituada plataforma Inclusive Fintech50 lançou a sua lista das 50 Startups Fintech Mais Promissoras do ano de 2021, lista essa que engloba os projectos tecnológicos que tem tudo para levantar grandes quantias de fundos e desenvolver modelos promissores em um tempo muito curto.

MAIS: BNA procura 10 startups de Fintech em Angola para incubar no seu laboratório de inovação

Logo de primeira, ao dar uma olhada na lista, a uma startup Fintech que passa logo a vista: Payper, projecto tecnologico que embora esteja sediada em Inglaterra e com filial na África do Sul, o CEO é o angolano Mauro Sérgio.

O Payper é uma plataforma que permite pagamentos digitais baseados em símbolos e prioriza a acessibilidade, dando a todas as pessoas, especialmente as pessoas de comunidades de baixos rendimentos, novas oportunidades para participar na economia do seu território nacional. A partir de uma única conta, os utilizadores dessa plataforma podem armazenar e transacionar várias formas de valor económicos, representadas como fichas de dinheiro, pontos de fidelização ou fichas de utilidade. De informar ainda que o Payper disponibiliza pagamentos a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer coisa, e onde para vários especialistas a mesma está a desbloquear o potencial, aumentando a forma como a sociedade troca valor.

Outra startup Fintech muito cotada é a colombiana Avista, que com uma solução financeira digital permite que os colombianos possam ter acesso a vários produtos e pagarem as mesmas por vias de prestações. Segundo o relatório, a Avista continua a alcançar números económicos muito relevantes em um período de tempo muito curto.

Ainda falando de startups Fintech das Ámericas, destaque também para Bankaya do México e o Bankigly da Colombia, que actualmente conta com filiais espalhadas pelo mundo, isto é, em Bolivia, Costa Rica,  República Dominicana, Equador, Honduras, Quénia, Mexico, Nigeria e Peru.

Do lado africano, um grande destaque para a ugandesa ChapChap África, que ajuda os seus clientes a aceder em minutos os preços mais baratos de vários produtos, eliminando várias barreiras, sejam de logística ou económica.

ChapChap África

 

Falando do Ocidente, destacamos a alemã Elucidate, onde é uma plataforma que quantifica os riscos da criminalidade financeira, trabalhando com instituições financeiras e reguladores globais na identificação, minimização e fixação dos riscos financeiros. De informar aindar, que além da Alemanha, a Elucidate está presente na Aústria, Afeganistão, França, Síria, Moldovia, República Checa, Malta e Emirados Árabes Unidos.

Elucidate

Falando sobre os continentes no Top 50, a Ásia é o continente com mais representantes, com 16 , enquanto que África ocupa o segundo lugar com 14 startups Fintech.

MAIS: Startup Paga 3 é a grande vencedora da 2° edição do concurso digital Unitel Go Challenge

Para veres a lista completa clica aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here