[Rumor] WattUp é a tecnologia de carregamento sem fio que poderá ser utilizado pela Apple

0
1414

 

Wattup

De acordo com os rumores,  o iPhone 8 terá várias inovações, entre elas, um sistema de carregamento sem fio que funciona à distância. Alguns smartphones com carregamento via indução eletromagnética já estão há algum tempo no mercado. Uma tecnologia que é usada para carregar dispositivos como smartwatches, auriculares e entre outros dispositivos.

O rumor surge na revelação da empresa Energous, que indica que tem  um acordo com uma das cinco maiores companhias de electrónicos de consumo do mercado, que segundo as fontes incluem principalmente a Apple, que tem cada vez se mostrado mais interessada no tipo de tecnologia desenvolvido pela empresa. A Energous, com sede em San Jose, Califórnia, é uma das poucas empresas que estão a competir para lançar tecnologias que possibilitem que nossos telefones, tablets e relógios inteligentes sejam carregados de forma completamente remota.

A Energous anunciou uma plataforma de carregamento sem fio que funciona de modo diferente- chamada WattUp que detecta dispositivos compatíveis que estão no mesmo ambiente, faz sincronização com eles e depois começa a fazer a recarga à distância. A empresa aponta outro benefício, onde o usuário não precisa ficar a recordar sempre de recarregar os seus gadgets. Basta que entre no raio de alcance do transmissor para que o dispositivo se conecte e o carregamento inicie.

Wattup

Para localizar os dispositivos compatíveis no ambiente, o WattUp usa Bluetooth LE (Low Energy). Depois que a comunicação é estabelecida, o equipamento emite ondas de rádio em frequências entre 5,85 GHz e 5,87 GHz que, no dispositivo receptor, são convertidas em corrente eléctrica e a partir daí a recarga começa. Caso venha a ser implementada essa tecnologia de carregamento sem fio, não só por parte da Apple mas como em outras empresas que desenvolvem gadget, podemos dizer que o ano de 2017 poderá ser o principio de abondondo de usuários estarem a andar com carregadores, definitivamente o ano MenosFios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here