Sabe qual é a rede social que faz mais mal à saúde?

0
688

Dados mostram que o Instagram aumenta a solidão e ansiedade, por isso, diz este estudo, é a rede social que mais prejudica a saúde mental.

A investigação foi levada a efeito pela Royal Society For Public Health, do Reino Unido, sendo que contou com a participação de perto de 1500 voluntários, sendo que 90% deles referiram fazer uso das diferentes redes sociais.

De acordo com a investigação, este é o ranking de redes sociais mais aliadas à sensação de solidão e ansiedade:

1ª: Instagram
2ª: Snapchat
3ª: Facebook
4ª: Twitter
5ª: YouTube

MAIS: Instagram. Página oficial do programa “O Momento da Blindada” é o mais mediático na rede social

O Instagram foi descrito pelos entrevistados como o mais viciante, mais do que cigarros ou álcool. A rede social, bem como o Snapchat, são plataformas muito focadas na imagem e parecem podem estar a gerar sentimentos de inadequação e ansiedade nos utilizadores.

Dados do Pew Research Center revelam também que os adultos são os internautas mais ativos no Instagram, o qual se apresenta como uma rede social de exibição, onde é exibido apenas uma fração da realidade.

Por culpa da comparação excessiva com as outras pessoas, o utilizador sente-se frustrado, nutrindo um sentimento de insatisfação, o qual pode levar à ansiedade, depressão e até suicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui