Saiba agora se o iOS 17 vai chegar ao seu iPhone

3393

Como é normal todos os anos, deverá ser na WWDC 2023 que a Apple vai mostrar a primeira versão do sistema do iPhone, do iPad e do Apple Watch, entre outros. Estas versões vão depois ser desenvolvidas para serem lançadas mais tarde, normalmente com novos dispositivos.

As novidades vão certamente ser muitas, como é hábito da Apple, mas vão ficar limitadas aos equipamentos que receberem esta versão. Assim, surge agora uma primeira lista dos modelos do iPhone que vão ter acesso ao iOS 17 quando a Apple o apresentar oficialmente.

MAIS: Novo iPhone terá ecrã dobrável capaz de proteger-se de quedas

Como pode na foto acima, e como é lógico no universo da Apple, os modelos mais recentes do iPhone vão receber o iOS 17 de forma natural. Ainda assim, há modelos que vão ficar de fora da lista de atualizações da Apple, chegando assim ao seu fim de vida com novas versões.

Os casos mais gritantes e visíveis são o iPhone 8 e o iPhone X, que este ano devem ficar sem receber o iOS 17, a nova versão do sistema da Apple. O mais antigo dos equipamentos foi lançado em 2017, ou seja, há 6 anos. Assim, cumpre os 5 anos de suporte a novas versões que a Apple habitualmente oferece.

Ainda sem informações avançadas pela Apple, os primeiros rumores do iOS 17 apontam para que esta nova versão seja dedicada ao aumento de estabilidade e eficiência. Os grandes esforços da criadora do iPhone parecem estar focados nos seus óculos de realidade virtual, contudo, rumores que surgiram depois do anúncio da data do WWDC 2023, incidam que os óculos possam não ser apresentados já, devido à fraca perspetiva de sucesso do produto.

Importa lembrar que esta não é ainda uma informação oficial e que foi obtida através da análise dos padrões da Apple no passado. Ainda assim, esta poderá bem ser a lista final e que revela assim quais os modelos do iPhone que recebem o iOS 17.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui