Saiba os perigos de usar um smartphone com ecrã rachado

0
3705

Uma queda acidental de um smartphone pode resultar num ecrã rachado, motivo suficiente para valer uma reparação ou uma substituição. Muitas pessoas continuam a usar o smartphone com ecrã danificado se não puderem gastar dinheiro para consertá-lo ou comprar um novo.

Porém, se está a adiar fazer a mudança do ecrã do seu smartphone devido aos custos elevados e continua a usar o smartphone poderá interessar-lhe saber que esta situação representa alguns perigos para a sua saúde. Portanto, alguns perigos estão relacionados ao uso de um smartphone com um ecrã rachado, não importa quão pequena seja a ruptura.

Uma vez que o vidro está rachado, sua força está comprometida, não importa quão pequeno seja o risco ou quão cuidadoso você é com o aparelho, ele pode facilmente se expandir e especialmente desde que um smartphone é projectado para ser usado pelo toque com os dedos no seu ecrã. Se o ecrã do seu smartphone estiver rachado, sua funcionalidade pode ser prejudicada ou completamente arruinada.

Ao usar o smartphone, o usuário o segura na palma da mão e toca o ecrã com os dedos. Você põe no seu ouvido, que está em estreita proximidade com seus olhos, nariz, bochecha e lábios. Toda vez que você lidar com o aparelho, o vidro rachado pode raspar ou cortar essas partes do seu corpo, e se começar a sangrar sem que você perceba, o sangue pode infiltrar no telefone.

Uma vez que o ecrã de protecção estiver rachado, as toxinas ambientais podem entrar e causar um mau funcionamento no smartphone ou fazê-lo parar de funcionar completamente. Alguns exemplos são poeira, sujeira, umidade, líquidos que você bebe quando fala ao telefone e óleo dos seus dedos.

Como protejer o ecrã do seu smartphone

  • Proteja o seu telemóvel ao transportá-lo.
  • Evite colocar os seus aparelhos em locais onde seja provável a queda de outros objectos em cima deles.
  • Não deixe o seu smartphone na cama enquanto dorme e também não o deixe no chão. Se ficar em cima da cama, de certeza que vai cair. Se ficar no chão, de certeza que o vai pisar.
  • Tenha cuidado com líquidos. Derramamentos podem danificar o ecrã.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here