Nova patente da Microsoft revela telefone dobrável que se transforma em um tablet

0
1579

Depois da Microsoft ter terminado o seu vinculo com a Nokia, tem se falado muito acerca do próximo smartphone da empresa. Em tempos circularam informações que salientavam que a empresa pretende lançar o “surface phone” em 2017.

Mas agora parece que a Microsoft está tentar patentear um dispositivo com uma dobradiça flexível e exibição que transformaria um telefone em um tablet. Os registros de patentes descobertos revelam que a empresa está, pelo menos, a experimentar este tipo de conceito para um futuro smartphone.

Enquanto a Microsoft continua a patentear milhares de invenções que até ao momento muitos deles não são aplicados em produtos finais, o contexto desta aplicação em particular é fundamental. O inventor é listado como Kabir Siddiqui. Pelos vistos a Microsoft está tentar trazer o Surface Phone para o mercado este ano, mas a fabricante de software tem evitado consistentemente os factores de forma tradicionais para seus dispositivos Surface. Será que quer evitar disputas judiciais envolvendo roubo de propriedade intelectual?

Portanto, é improvável que este seja o projecto final do suposto Surface Phone, mas o conceito criado para este dispositivo poderá fornecer algumas pistas sobre como a Microsoft tem encarado o segmento dos smartphones e dispositivos móveis após a sua retirada do mercado móvel no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui