Samsung abre na Índia a maior loja de aparelhos móveis

673

A Samsung Electronics abriu na Índia nesta terça-feira (11), a sua maior loja de aparelhos móveis no mundo, conforme tenta assumir a liderança no segundo maior mercado mundial de smartphones em meio à acirrada concorrência de marcas chinesas.

 Intitulada Samsung Opera House, a nova loja possui aproximadamente 3 mil metros quadrados, o que a torna o “maior centro de experiências mobile do mundo” e a ajudará a ampliar a liderança na Índia em relação à rival Apple, que ainda não abriu lojas próprias no país.

O recém-inaugurado estabelecimento reúne uma ampla variedade de dispositivos e acessórios da Samsung – e de parceiros como JBL e Harman Kardon, além de fornecer acesso a serviços de customização e melhorias para aparelhos da marca. 

A Índia, que possui mais de 1 bilhão de conexões sem fio, apresenta uma oportunidade lucrativa para fabricantes de smartphones expandirem as operações além de China e Estados Unidos, onde o crescimento desacelerou.

Em seu comunicado sobre a novidade, a fabricante sul-coreana também aponta que a loja conta com um “centro de atendimento ao consumidor totalmente funcional” e Wi-Fi público de alta velocidade.

“A Índia é um mercado extremamente importante”, afirmou, vice-presidente sênior de negócios móveis na Samsung India, acrescentou que a companhia planeja abrir mais dessas lojas em algumas das 10 maiores cidades da Índia.

FONTEReuters
COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuénia acolhe o primeiro Google Web Rangers Africa
Próximo artigoAcompanhe o evento de lançamento dos novos iPhones
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.