Samsung apresenta o seu novo Galaxy Watch

895

A Samsung não quis deixar o Galaxy Note 9 sozinho durante o evento ‘Unpacked’, divulgou também o novo Galaxy Watch, o smartwatch que vem substituir a gama de relógios inteligentes Gear S e Frontier.

Com mais bateria e um ecrã renovado o Galaxy, é um equipamento, diz a marca, com durabilidade “de nível militar”. Um relógio de três tamanhos, dezenas de braceletes e 60 mil mostradores, para cada diferente utilizador. Uma particularidade que se mantém é a coroa giratória. O seu ecrã é SuperAMOLED e tem protecção Gorilla Glass.

Diz a Samsung que o Galaxy Watch ajuda a monitorizar a saúde mental e física, estabelece um padrão baseado na frequência cardíaca e respiratória dos seus utilizadores que os ajuda a perceber se estão bem.

O Galaxy Watch traz um processador Exynos 9110 dual-core e roda o sistema operacional Tizen Based Wearable 4.0. São 1,5 GB de memória RAM e 4 GB para armazenamento interno e o aparelho conta, ainda, com suporte para GPS, NFC, WiFi e Bluetooth 4.2.

O smartwatch é uma evolução dos actuais modelos que a marca tem no mercado. Para concorrer com a Apple, a Samsung vai ter também uma versão que funciona sem estar ligada ao telemóvel para, por exemplo, numa corrida, o utilizador poder fazer chamadas e responder a mensagens apenas com o dispositivo de pulso.

O Galaxy Watch estará disponível em preto, rosa dourado e prateado e com o ecrã em dois tamanhos, nomeadamente 42 e 46 milímetros.

FONTEThe Verge
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSamsung anuncia Galaxy Note 9 com caneta S Pen
Próximo artigoAcontece hoje a 2ª Edição da Feira do Empreendedorismo
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.