Samsung multada em 1 bilião de dólares, a Apple leva à melhor.

0
1486

O processo estava interessante, acusações mútuas, provocações, advogados a “perderem a cabeça”…um julgamento digno de uma série de Hollywood.

samsung_vs_apple

Que a Samsung copiou, não haviam dúvidas, aliás, as provas circulam pelas lojas de todo mundo (Samsung Galaxy “Insira aqui a versão”). No mundo da tecnologia , digo, se inspiram, baseiam em outra criação qualquer. Mas aí entram as patentes. Se eu disser (e registrar) que não quero cópias do logótipo do “Menos Fios” a circularem pela grande rede com outros nomes/proprietários, tenho todo direito.

A Apple, tal como todas as companhias sérias, teve esse cuidado e a Samsung não se importou. Agora, terá de pagar consideráveis

Uma citação interessante depois do veredicto, feita por um dos responsáveis da Samsung:

É lamentável que a lei possa dar  a uma empresa um monopólio sobre os retângulos com cantos arredondados

A queria 2,5 biliões de dólares, conseguiu quase a metade. A Samsung também havia processado a Apple, por infrações na tecnologia 3G e multitarefa, exigindo 200 milhões de dólares, mas saiu com zero!

A grande questão: o “factor casa” influenciou no resultado, uma vez que o processo teve lugar nos arredores de Cupertino (sede da Apple), nos Estados Unidos, contra uma empresa da Coréia do Sul?

Não existem dúvidas da sequência de cópias da Samsung, mas tantas outras copiam (incluindo a Apple), resta saber se teremos o mesmo peso para todos casos do género.

[Via]: NY Times  || [Imagem]: BlueHorse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here