SAP decide apostar no mercado Africano, investindo 500 Milhões de USD

0
1671

SAP

Se não está ligado ao mundo empresarial, deve ter lido o título e perguntado a alguém o que é “SAP“. Trata-se de uma empresa que fornece soluções de software para um variado leque de empresas. Imagine uma empresa realmente grande em Angola, que precisa de gerenciar os dados dos seus funcionários e parceiros… é muito provável que essa grande empresa utilize software SAP.

Para solidificar a sua posição em África a SAP planeia investir 500 milhões de USD até 2020, para melhorar as qualificações do talento local e impulsionar a inovação e o crescimento sustentáveis em África. Actualmente as operações SAP estão presentes em 51 países africanos.

Segundo o comunicado de imprensa, o plano de crescimento da SAP África baseia-se nos seguintes pontos:

  • Acelerar o crescimento da indústria na área dos recursos naturais e energéticos, nos serviços de utilidade pública, no sector público, nos serviços financeiros e nas telecomunicações de países como África do Sul, Nigéria, Quénia, Angola e Marrocos.

  • Promover a inovação no continente através da aceleração da implementação de soluções tecnológicas SAP inovadoras que podem ajudar a resolver os enormes desafios de recursos enfrentados por África. O continente está numa posição única para absorver as inovações tecnológicas mais recentes, incluindo tecnologias móveis e de cloud, assim como a emblemática plataforma in-memory SAP HANA®, já que em muitas empresas não existe o fardo de sistemas antigos já implementados.

  • Aumentar o crescimento das pequenas e médias empresas (PME), que constituem 40% do PIB africano, ao seleccionar o Quénia como o próximo mercado para a Iniciativa de Empreendedores Emergentes da empresa, devido à força e ao potencial do mercado Queniano para crescer e apoiar um ecossistema empresarial próspero.

  • Aposta no crescimento fundacional e desenvolvimento de competências com o lançamento, até ao final do ano, de competências adicionais nas sessões do Programa Africano de Bolsas de Estudo no Quénia, África do Sul, Nigéria e Angola através da promoção de um ecossistema empresarial aberto de consultores qualificados SAP para executar vários projetos. Isto vem no seguimento do anúncio do ano passado do acordo de desenvolvimento de competências entre a SAP África e o Banco Mundial.

 

Outro ponto de destaque neste investimento SAP em África é o recrutamento a curto prazo de até 250 funcionários durante 2015, a abertura de escritórios em Angola e Marrocos também no mesmo ano e a expansão do ecossistema de parceiros da empresa e do programa SAP® University Alliances em África.

 

Por MenosFios.Com Via comunicado de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui