Sapatilhas inteligentes vibram para indicar o caminho para o utilizador

2296

Sapatilhas inteligentes Lechal

A onda dos dispositivos vestíveis está a tomar proporções impensáveis há alguns anos. Relógios, camisas, casacos e óculos inteligentes são frequentes nas notícias tecnológicas. Agora abra espaço na sua mente para aceitar os sapatos inteligentes.

Bom, a Adidas já tinha provado que é possível recolher dados a partir do sapato do utilizador, mas o conceito mostrado pela empresa Ducere é bem diferente.

Essa empresa Indiana decidiu implementar um equipamento de navegação nos seus sapatos. O sapato interactivo foi baptizado de “lechal” e ele ficará sincronizado com o seu smartphone, quando se aproximar de um cruzamento, o sapato vibrará no seu pé esquerdo (ou direito), dependendo do caminho definido inicialmente.

O lançamento do equipamento está previsto para o mês de Setembro. Os interessados em comprar o “Lechal” poderão escolher entre os sapatos completos ou apenas palmilhas que podem ser colocadas nos seus sapatos actuais. De momento estão abertas as pré-encomendas no site da Ducere, por 150 USD o par de sapatilhas.

Veja o vídeo demonstrativo:

E agora, qual será a sua desculpa para ficar perdido numa cidade?

[Fonte]: Wall Street Journal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui