Seedstars e NaiLab oferecem programa para startups quenianas emergentes

0
746

A Seedstars World, plataforma cujo objectivo é destacar empreendedores de mercados emergentes, em convénio com o Ministério Federal Alemão de Cooperação e Desenvolvimento Económico, abriu recentemente uma oportunidade de concessão para startups inovadoras no Quénia, denominado develoPPP.

De acordo com o comunicado oficial, na qual a MenosFios teve acesso, o programa consiste na procura de startups que tenham um modelo de negócio inovador e impactante, tanto economicamente, ecologicamente e socialmente em um país emergente, como o Quénia.

O programa vai oferecer uma subvenção de até 100.000 euros(65 Milhões de Kwanzas), bem como apoio empresarial na jornada de crescimento da startup.

MAIS: União Europeia disponibiliza 5 milhões de euros para incubadoras nacionais

A develoPPP Ventures é um programa que foi inicialmente lançada no Quénia, onde já está expansivo no território, e espera-se que seja gradualmente expandido para outros países do continente africano. O lançamento no Quénia é apoiado pelo especialista em investimento de impacto Seedstars e pela incubadora de empresas NaiLab.

O lançamento é implementado pela DEG(Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft mbH), apoiado pela Seedstars e a incubadora de negócios NaiLab, que têm anos de experiência no crescente ecossistema de empreendedorismo digital no Quénia, bem como no financiamento de ideias impactantes e especializados em ajudar as jovens empresas a crescer no mundo digital.

As startups interessadas podem candidatar-se ao programa até ao dia 31 de dezembro de 2021.

Para se candidatar ao programa click aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here