Seedstars World revela os 6 vencedores do FTxSDG Challenge 2021

996

No último 17 de Dezembro teve a final da edição 2021 do FTxSDG Challenge, a competição do Seedstars World que dá aos empreendedores mundiais a oportunidade de levar as suas startups para o próximo nível.

Nessa edição, que teve uma parceria com a Financial Times, foram reconhecidas 6 startups como vencedoras, que automaticamente entram para o Fundo Internacional do Seedstars, e vão se beneficiar de um financiamento de 500 mil dólares para os seus projectos de empreendedorismo digital, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Confira abaixo os seis vencedores do FTxSDG Challenge para 2021, concurso esse que foi criado para capacitar startups e empreendedores promissores no intuito de impactarem mais as oportunidades de aprendizagem e financiamento.

Anthem(Índia): Vencedora na categoria Educação, e que consiste em uma plataforma que rastreia a cobrança de taxas, despesas e fluxos de caixa de uma instituição de ensino. Através do seu portal, os utentes encontram um único sistema operativo, de modo a gerenciar todas as actividades de uma instituição educativa.

Duhqa(Quénia): Escolhida como vencedora na categoria reduzir as desigualdades, o Duhga é uma plataforma que permite que os retalhistas se conectem com fabricantes ou outras fontes dos seus produtos grossistas, não importando se é dentro ou fora do país. De referir ainda que a plataforma fica também encarregue da logística e transporte dos produtos até chegar ao vendedor retalhista.

Medl(Trinidade e Tobago):  Vencedora na categoria de Saúde, o Medl é uma plataforma tecnológica que faz a ligação entre médicos e pacientes, bem como sendo também a farmácia dos doentes, sem esquecer, é claro, da entrega dos medicamentos.

Pinky Promise(Índia): Vencedora na categoria de Igualdade do Género, o Pinky Promise é uma plataforma que pretende transformar os cuidados de saúde das mulheres na Índia, bem como tornar as mesmas livre de julgamentos, oferecendo a elas um aplicativo acessível que funciona como um chatbot, onde as mesmas podem apresentar quaisquer problemas ou sintomas médicos (desde períodos dolorosos, problemas de fertilidade, descarga anormal, etc…), dando-lhes respostas sobre as perguntas feitas.

Trii(Ilhãs Cayman): Vencedora na categoria Economia, permite os usuários investir em ações colombianas, isso tudo com muita facilidade, rápidez e segurança, desde que o mesmo tenha um smartphone.

Safearth Clean Technologies(Índia): Vencedora na categoria de Clima, consiste em uma plataforma que torna o processo de compra e gestão da sua central solar tão fácil como comprar um telefone online.

De referir que esses programas é olhando para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que tem como objetivo sensibilizar para os problemas globais, ao mesmo tempo que capacita os empreendedores que estão a criar soluções que possam abordar estas questões.

Desde 2013, o Seedstars World Competition tem vindo a ser a maior competição de startups em mercados emergentes, embora que a pandemia da Covid-19 tenha adaptado o concurso para a via online, nos últimos dois anos.

O FTxSDG Challenge recebeu mais de 4.500 nessa edição de 2021,  onde a equipa da Seedstars e do Financial Times selecionaram 30 finalistas para competir pelos seis lugares vencedores globais de cada ODS. Para veres a lista completa, click aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui