19 C
Angola
Domingo, Fevereiro 1, 2026
Início Angola Unitel Serviço 4G da Unitel já cobre as 18 capitais províncias do país

Serviço 4G da Unitel já cobre as 18 capitais províncias do país

3598

No âmbito da disponibilização da excelência e operacionalidade de alta qualidade, a UNITEL estendeu no mês de Dezembro de 2021, os serviços de Voz e Dados na tecnologia 4G em mais 9 localidades de 7 Províncias do País, nomeadamente: Sumbe Província do Cuanza Sul, Cabala Província de Luanda, Cacuso Província de Malanje, Caluquembe Província da Huila, Camacupa e Andulo Província do Bié, Tomboco e Quinzau Província do Zaire e Fucauma Província da Lunda Norte.

Os serviços 3G e 4G já disponíveis em 516 localidades, Comunas e Municípios do País, permitem a transmissão de Voz e Dados (navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online com maior rapidez).

O 4G cobre agora as capitais das 18 Províncias de Angola, e tem uma implantação de 28,7% nos Municípios e acima de 12,8% nas Comunas.

Com mais de 14 mil quilómetros de Fibra Óptica dos quais cerca de 13 mil já em serviço, a UNITEL tem sido um verdadeiro motor do desenvolvimento tecnológico ao proporcionar uma rede capaz de suportar a transmissão de chamadas de voz e dados com qualidade, fiabilidade e velocidade de transmissão, factores indispensáveis para o sucesso e a excelência do serviço prestado aos seus Clientes.

MAIS: BNA autoriza Unitel a realizar transferências móveis e instantâneas

As intervenções que estão a ser efectuadas na rede UNITEL desde Novembro, têm possibilitado a melhoria do sinal, além de permitirem consolidar a extensão dos serviços e a infraestrutura básica para o 5G.

Recorde-se que no dia 30 de Dezembro, a UNITEL S.A. (Angola) e a Ericsson (NASDAQ: ERIC) concluíram com sucesso, a primeira chamada de dados 5G em Angola utilizando um espectro de banda média alocado de 3,5 GHz.

A infraestrutura 5G utilizada foi suportada por tecnologias de Core e Acesso de rádio 5G Ericsson, para redes NSA (Non Stand Alone). Estas soluções vão permitir um rápido lançamento no mercado do 5G, aproveitando a infraestrutura de rede existente e se concentrar na banda larga móvel aprimorada para fornecer maior largura de banda de dados e conectividade confiável, nomeadamente à Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui