Serviços de telecomunicações em Angola vão ter os preços regularizados

0
2085

Nos últimos anos os preços dos serviços prestados no sector das telecomunicações tiveram alterações regulares. As companhias apontaram a desvalorização da moeda nacional como um dos motivos, causando assim um elevado impacto nas contas do utilizador final, visto que as empresas prestadoras de serviço alegam que os preços tiveram de ser alterados, em conformidade com a flutuação do cambio porque a maioria para por serviços adquiridos em moeda estrangeira.

Mas parece que os capítulos anteriores podem não voltar a repetir-se no sector das telecomunicações, visto que o Ministério das Telecomunicações poderá em breve brevemente, regular os preços dos seus bens e serviços disponibilizados aos cidadãos, visando assegurar a autonomia dos respectivos departamentos ministeriais.

A medida, enquadrada na Reforma da Regulação dos Preços em Angola, dá autonomia ao Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) afecto ao Ministério das Telecomunicações para regular os preços dos serviços/produtos do sector das Telecomunicações, segundo o Ministério das Finanças.

Concorda que o Ministério de tutela deve regular os preços do sector?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here