Serviços do Angosat-1 redireccionados para outros satélites no âmbito da compensação Russa

0
5197

Actualmente está a decorrer o ANGOTIC 2018 , que promete ser um dos maiores em África, com a confirmação de vários convidados internacionais e figuras nacionais de topo no sector. O fórum está a ser realizado em Luanda, entre os dias 19 e 21 de Junho de 2018.

Durante o primeiro dia deste forum, José Carvalho da Rocha (Ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação) informou a imprensa que, o seu Ministério está a proceder o redireccionamento dos serviços de telecomunicações para o sinal de compensação, no âmbito do acordo do Angosat-1 com a Rússia.

O mesmo garantiu que desde o dia 23 de Abril do ano em curso está a ser feito este exercício de redireccionar serviços que estavam assentes em outros operadores para a compensação do Angosat-1, em conformidade com acordo com a parte russa. Avançou ainda que, estão também a ser acoplados outros programas como o da telemedicina, assim vai se dar resposta a preocupação apresentada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Loureço, sobre a Internet nas escolas, entre outros programas.

Para terminar, José Carvalho da Rocha, afirmou  que todos os serviços previstos pelo primeiro satélite geoestacionário de Angola serão feitos com normalidade, apesar dos constrangimentos técnicos registados no Angosat-1.

Será que essa é uma boa opção?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here