SIAC vai apostar na modernização tecnológica dos seus serviços

684

A rede do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) vai continuar a apostar na modernização tecnológica dos seus serviços para o bem-estar do cidadão.

Segundo o secretário de Estado para a Administração Pública, Vânio Americano e que falava na cerimónia de comemoração dos 15 anos do SIAC, disse que essa modernização tecnológica vai abrangir todas as províncias do país, destacando a implementação do sistema digitalizado e a reforma administrativa.

 “Se estivermos sempre unidos, vamos conseguir ultrapassar todos os problemas do dia-a-dia”, disse o Secretário de Estado.

Vânio Americano frisou ainda que um dos grandes objectivos é aumentar o número de serviços, tanto empresarial, como o público e privado, bem como inserir o Simplifica.

De informar que o SIAC, actualmente, tem 13 organismos públicos, com cerca de 220 actos, distribuídos em distintas unidades, em função da localização geográfica e das necessidades dos cidadãos.

MAIS: Licenciamento de empresas de construção civil vai passar a ser feito por via on-line

Por outro lado,  directora-geral do SIAC, Amélia Varela, informou que aquela instituição pública tem apostado na modernização dos serviços, de modo a ter uma administração pública menos burocrática e mais simplificada.

O SIAC é uma instituição onde os cidadãos podem tratar o Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Registo de Nascimento e documentos emitidos pelo Cartório Notarial.

Na unidade pode ser feita, ainda, a autenticação de documentos, antes só possível no Ministério das Relações Exteriores, cadastramento nos centros de emprego, estando, também, disponíveis serviços de bancos e área empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui