Sistema operativo da Huawei já está em 70 milhões de dispositivos

2453

O HarmonyOS 2 continua a sua jornada de sucesso, alcançou novos marcos na história das principais actualizações de sistemas operativos móveis. O HarmonyOS chega agora a 70 milhões de dispositivos, o que constitui outro marco importante para este sistema operativo da Huawei.

A empresa chinesa lançou o Harmony OS em junho e, na altura, estabeleceu a meta de ter 100 diferentes modelos elegíveis para o sistema operativo. Apesar de ainda não ter chegado lá, a Huawei refere que o Harmony OS está disponível em “quase” 100 dispositivos diferentes.

A Huawei, para combater as restrições norte-americanas, está a tornar-se numa empresa com smartphones cada vez mais chineses. A impossibilidade de utilizar os serviços Google já a tinha obrigado a criar uma loja de apps mais robusta, e o passo seguinte foi a criar um sistema operativo próprio.

O Harmony OS foi lançado pela Huawei depois de ter sido impedida de aceder aos serviços da Google, procurando desta forma criar um software que fosse compactível com telemóveis, tablets e wearables.

O mercado de smartphones da Huawei ressentiu-se muito com todo o processo e limitações impostas pelo mundo ocidental. Recorde-se que esta empresa ia a um ritmo bastante consistente em direção ao primeiro lugar de vendas de smartphones pelo mundo. Hoje a sua presença é residual e, nesta fase, é importante não perder utilizadores no seu país de origem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui