Smartphones da Huawei deixam de ter Android automaticamente

0
1515

A gigante de telecomunicações chinesa Huawei, ameaçada de perder seu acesso ao Android devido às sanções dos Estados Unidos da América, apresentou no dia 09/08/2019, o seu novo sistema operativo para os seus equipamentos, mas não estava delineado até quando o mesmo estaria disponível para os dispositivos da empresa.

A Huawei anunciou que o seu sistema operativo denominado “HarmonyOS” chegará aos smartphones por meio de uma actualização futura. O CEO de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, disse que a empresa vai actualizar cerca de 100 de seus dispositivos globalmente para o novo sistema operativo, que também inclui tablets como o MatePad Pro.

Em teoria, é uma grande mudança em relação aos telefones anteriores, que rodavam a versão de código aberto do Android com os próprios serviços da Huawei substituindo o software do Google que não foi possível incluir em novos dispositivos como resultado das sanções americanas.

Quando é que o sistema operativo estará disponível?

O HarmonyOS chegará inicialmente aos topos de gama recentes, como o Mate 40, P40 e as séries Mate 30, antes de lançar mais dispositivos no final do ano. Telefones mais antigos como o Mate 9, Mate 10, P20 e P10 receberão a atualização no primeiro semestre do próximo ano, diz a empresa.

A empresa anuncia que o HarmonyOS permite que seus telefones ofereçam conectividade mais contínua em diferentes dispositivos, incluindo emparelhamento mais fácil com fones de ouvido e alto-falantes compatíveis por meio de uma interface de arrastar e soltar. Também há suporte aprimorado para widgets de tela inicial, diz a Huawei, que têm uma aparência semelhante ao que vimos com o iOS 14 da Apple no ano passado .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here