Sony prepara-se para lançar um smartphone com ecrã que se enrola

1194

A Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar! – Enquanto esperamos pacientemente que o Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X cheguem ao mercado, para nos levar para o universo de aparelhos dobráveis.

Chegou o momento na tecnologia móvel em que os fabricantes têm de nos dar algo novo. Já não chega ter um melhor ecrã, uma melhor câmara. Eis que a Sony parece ter uma ideia completamente diferente! E na verdade, bem interessante para voltar a entrar em força no mercado de smartphones.

Os dados são ainda escassos, mas apontam para que a próxima proposta da Sony terá um ecrã diferente do habitual. Este deverá ser enrolável, ficando guardado na base do smartphone. Sempre que o quiserem usar, deve ser desenrolado para apresentar a informação.

De acordo com as informações a Sony utilizará uma tecnologia da Samsung que dará a possibilidade de enrolar totalmente o ecrã num dos cantos do smartphone. Esta tecnologia foi vista pela primeira vez em 2016 numa feira de tecnologia mas ainda em protótipo. Podes ver o vídeo abaixo que, segundo o informado, será algo seriamente idêntico ao que a Sony está a trabalhar.