Privatização de 45% da Angola Telecom vale 500 milhões USD

5272

Já está praticamente confirmado que a privatização da Angola Telecom está prevista para este ano, estando actualmente a está  actualmente a decorrer o processo de avaliação do património e activos da operadora.

Relativamente a 45% das acções que serão privatizadas, foi agora garantido que do capital da Angola Telecom que o Executivo quer alienar estão avaliados em cerca de 500 milhões USD, revelou o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

Segundo José Carvalho da Rocha (Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação), que falava, na semana passada, aos jornalistas, à margem da inauguração do novo data center da Angola Cables em Fortaleza, Brasil, o valor resulta de uma avaliação aos activos da empresa concluída recentemente. O montante que na prática avalia a empresa pública num total cerca de 1,1 mil milhões USD, tem em conta o património imobiliário da companhia, assim como os seus activos, incluindo infraestruturas de telecomunicações e participações em empresas, incluindo a banca.

De acordo com o titular da pasta, que reiterou que o processo de privatização da Angola Telecom deverá ser lançado ainda no decurso deste ano por concurso público internacional, o valor final deverá ser, contudo, alvo de negociação com o comprador, tendo em conta não apenas a situação da empresa, que é deficitária, mas sobretudo os encargos que terão que ser suportados com vista à sua modernização. Também o custo do lançamento da operação móvel  que deverá rondar 120 milhões USD deverá ser tido em conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui