Standard Chartered lançou o primeiro banco digital na Costa do Marfim

0
2120

No ano passado o Banco Atlântico Europa decidiu implementar o serviço de abertura de contas por video chamadas, um serviço bastante inovador. Mas pelos vistos o continente Africano não está a ficar de parte, visto que já temos na Costa do Marfim um banco completamente digital.

O Standard Chartered Bank, anunciou na passada sexta-feira 16 de Março de 2018, o lançamento do banco digital na Costa do Marfim. Segundo a empresa, isso marca o primeiro banco digital do Banco em África e o primeiro a abrir-se na Costa do Marfim.

Todos serviços estarão disponíveis no banco digital?

Os serviços digitais do banco estão disponíveis baixando o aplicativo móvel Standard Chartered. Os novos clientes podem executar todas as suas actividades bancárias a partir de seus dispositivos móveis.

Mas a grande novidade é que a abertura de uma conta bancária leva menos de 15 minutos. Os clientes do Standard Charted Bank também podem fornecer todos os documentos de verificação ao fazer o upload para o aplicativo e concluir seu processo de instalação.

Segundo Jaydeep Gupta (Chefe Regional de Banca de Retalho, África e Oriente Médio), o novo banco digital foi desenvolvido com os clientes em mente. Levou-se em consideração os comentários recebidos dos clientes em cada etapa do processo de design e incorporamos tecnologia inovadora para permitir que eles executem todas as actividades bancárias a partir de um dispositivo móvel. Isso inclui 70 serviços bancários através do aplicativo.

O futebolista europeu da Costa do Marfim, Didier Drogba foi anunciado como Embaixador Digital do Banco, Drogba compartilhou sua experiência na abertura de uma conta usando seu smartphone. Ele é a primeira pessoa na Costa do Marfim a abrir uma conta digital no Banco.

A instituição bancaria em questão já opera em Angola desde 2014, será que no nosso pais será implementado também o banco digital?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here