Startup “Estudante Carneiro” é a grande vencedora do S!NERGY Angola & Jovens Heróis

0
1219

A Startup “Estudante Carneiro”, formada por estudantes de engenharia do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), foi a grande vencedora da edição 2021 do concurso S!NERGY Angola & Jovens Heróis, organizado pela “YSP”.

A final ocorreu no último domingo, 14 de Novembro, e foi promovido pela instituição “YSP”,  fundada pela Dra. Hak Ja Han Mono e tem como objectivo a criação de uma uma sociedade mais inclusiva, tendo como base na Ideologia promovida pelo Rev. Dr. Sun Myung Moon, que postula uma Família Humana Global Sob liderança de princípios divinos em que Deus é o fulcro.

O evento final do concurso teve a presença de inúmeros projectos, em várias lides sociais, destacando Liderança Feminina, Ocupando a mente para o bem, Kizunga, Academia dos Kandegues Cientistas e Mulheres que motivam, e onde o mesmo foi transmitido através da plataforma Zoom.

MAIS: Ministério da Administração e Território cria maratona tecnológica com desenvolvedores angolanos

De referir ainda que todos os projectos constados nessa final estiveram alinhados ao objectivo do Milenium número 16, cujo princípio é o Desenvolvimento Sustentável, a Paz, Justiça e Instituições eficazes, com o propósito de promover sociedades pacíficas e inclusivas, proporcionando o acesso à justiça para todos e a construção de um património forte e responsável a todos os níveis.

Sobre a vencedeora do concurso, informar que a startup Estudante Carneiro, é um projecto que tem como operacionalidade a disponibilização de Vídeo aulas e Explicações inclusivas para surdos e mudos.

” Temos de ser a voz dos mudos e os ouvidos dos surdos” destacou José Coio, CEO da startup.

Pelo prémio conquistado, a Startup Estudante Carneiro será o representante nacional no concurso Continental, no momento sem data confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here