Startup MATHFIXE é a vencedora do concurso de empreendedorismo digital LISPA JumpStart

1081

A startup MATHFIXE foi a grande vencedora da 1° edição do LISPA JumpStart, um programa nacional que apoia ideias inovadoras, organizado pelo Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos de Angola (LISPA).

Segundo o que foi revelado, a MATHFIXE é uma startup que o “principal objectivo é facilitar o ensino da disciplina de matemática em toda a rede escolar do país, pública e privada. Ajudando a melhorar as médias de aproveitamento, individuais e colectivas, que são neste preciso momento, para lá de preocupantes”, pode ler-se no comunicado oficial.

Através de um programa intensivo de 5(cinco) dias, a MATHFIXE mostrou-se o melhor projecto tecnológico, entre as 12 startups finalistas, que durante o programa acelerador aprenderam a validar, criar modelos de negócio, protótipos, a fazer o pitch e muito mais.

MAIS: LISPA Boost divulga as startups selecionadas para a 1.ª edição do programa

Sendo a vencedora do LISPA JumpStart, a MATHFIXE leve para casa um prémio económico no valor de 1.000.000.00 (Um Milhão de Kwanzas), bem como vai fazer parte do ecossistema de empreendedorismo digital do LISPA.

De informar que o programa LISPA JumpStart esteve aberto para todas as pessoas que tinham uma ideia para uma Startup Digital e anseiam solucionar problemas reais da sociedade angolana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui