WhatsApp traz novos recursos para mensagens que só podem ser lidas uma vez

1417

O WhatsApp parece estar focado em trazer novidades na área da privacidade. São várias as novidades que focam sendo mostradas e que permitem aos utilizadores controlar o que é partilhado e quando tempo estes estão acessíveis.

Para aumentar ainda mais a oferta, surge agora mais uma novidade nas mensagens. Vão poder ser enviadas e lidas apenas uma vez, garantindo que não ficam em histórico e que ninguém as pode partilhar com outras contas.

Com várias ferramentas de privacidade disponíveis, fica claro que o WhatsApp quer dar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre as suas mensagens. Permite que estas sejam eliminadas de forma periódica e sem ficarem nos dispositivos onde são lidas.

Por agora, estas mensagens respeitam janelas de tempo bem definidas e ficam sujeitas a processos de limpeza periódicos, sem qualquer intervenção dos utilizadores. A novidade, que está ainda em testes, vai em breve mudar isso e diminuir ainda mais estes tempos.

MAIS: Whatsapp ganha novos recursos com avatares; saiba mais

Do que foi descoberto, a próxima novidade nesta área vão ser as mensagens que só podem ser lidas uma vez. Vão ficar presentes nos dispositivos e nas conversas, mas assim que forem abertas, simplesmente deixam de estar disponíveis para consulta posterior.

Para ajudar os utilizadores a identificar estas mensagens, vai estar presente um ícone específico no botão de enviar mensagens. Terá um cadeado para assim ajudar a perceber o tipo de mensagens que vai ser enviado nesse momento.

Do lado de quem receber essas mensagens, está também identificado que apenas poderá ser lida uma vez. Isso será respeitado e o utilizador verá a mensagem ser bloqueada e apagada, não a podendo ler novamente mais tarde ou em outra situação.

Ao estar já na versão de testes do WhatsApp, ainda que não acessível, fica claro que será avaliada e que em breve será alargada a todos os utilizadores. Será mais uma arma importante para garantir a privacidade e a segurança, ao limitar a leitura ao mínimo possível. Após lida, simplesmente vai desaparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui