Taxa de cobertura da rede de Internet 4G em Angola é de 34%

1890

Decorreu na passada sexta-feira, 15 de setembro no hotel Intercontinental, o VIº Fórum Telecom organizado pelo Jornal Expansão, com o tema: “Os Desafios das Infraestruturas, Financiamentos e Novos Conceitos Digitais”, onde foram abordados aspetos como a atualização dos preços das operadoras de telefonia móvel, número de assinantes de telefonia móvel, etc.

Nos mais variados assuntos que foram abordados, Matias Borges (Diretor nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola), avançou durante o evento, que Angola quer atingir uma taxa de 85% de cobertura da rede de internet 4G até 2027.

O responsável que abordava o tema “A rede de infraestruturas existentes no País e o seu desenvolvimento futuro” afirmou que o País registou um grande avanço a nível das telecomunicações, mas ainda enfrenta problemas e muitos desafios, garantindo que, “Precisamos reformar os troços existentes que estão com problemas e também construir novos troços”.

Neste momento a taxa de cobertura 4G é de 34% e pretende-se atingir os 48% até o final deste ano. Já a rede 3G é tem uma taxa de cobertura em volta dos 90% enquanto a rede 5G espera-se que uma taxa de 2% até dezembro de 2023, apontam os números do ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui