Telegram atinge a marca de 12 bilhões de mensagens diárias

0
1342

telegram

O app Telegram está a ter um crescimento impressionante este ano. O fundador do Telegram, Pavel Durov, revelou que a plataforma tem agora 12 bilhões de mensagens enviadas diariamente – a marca era de dois bilhões em Maio, e “apenas” 1 bilhão em Fevereiro. O que mostra um crescimento impressionante.

O número mensal de utilizadores activos ronda em torno de 60 milhões, atingido em Maio deste ano, logo há um crescimento notável a nível de envolvimento dos utilizadores.

O criador do aplicativo salientou o seguinte:

Uma coisa interessante que notamos é que as pessoas que instalaram o Telegram no ano passado, como aplicativo backup, durante este ano começaram a usar Telegram como seu aplicativo principal de mensagens . E é por isso que vemos este enorme aumento na actividade dos usuários

O Telegram reforça o seu compromisso com a privacidade dos dados dos utilizadores:

Durante mais de dois anos de nossa existência , não divulgamos um único byte de dados a terceiros – até mesmo os governos . E não foi fácil

Em Angola o aplicativo parece não ter tanta propagação actualmente, e digo isso porque olhando para a minha lista de contactos dá para verificar que tenho menos de 20 pessoas activas, contrastando com as mais de 60 que ficam activamente no Whatsapp.

Algumas vantagens do Telegram foram indicadas neste artigo, caso queira aderir a este aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here